sexta-feira, 23 de abril de 2010

Inaceitável


Provavelmente já saberão a história. Para quem ainda não possa saber, esta foi a prova de Direito Constitucional II que o Prof. Paulo Otero decidiu propor aos seus alunos, numa clara ofensa aos direitos de uma minoria, comparando-a com coisas com as quais simplesmente não tem comparação - nomeadamente bestialidade e poligamia.

Esperemos que seja feito algo em relação a isto. Pelo menos já chegámos aos media ontem. Entretanto eis o Artigo 13º para o Prof Otero ler com mais atenção (e até o meto a bold e tudo para não escapar nada):

Artigo 13.º - (Princípio da igualdade)



1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica ou condição social.


É nestas alturas que adorava que cães e outros animais domésticos pudessem falar como pessoas. Aposto que teriam posturas bem melhores em muitas situações que certos seres humanos. Esta mania de que nós somos seres superiores, só porque falamos, tem falhas depois quando são ditas bacoradas como esta. Mas isso era toda uma outra conversa...

Sem comentários:

Enviar um comentário